Quem sou

Aqui serão colocadas informações sobre a escola.


A criação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Silvestre efetivou-se por meio do decreto nº 4818/90, foi autorizada pelo parecer nº 125/98/CEE/RO e Resolução nº 103/98/CEE/RO.
O reconhecimento da escola, foi concedido por meio do parecer nº 028/03/CEE/RO e Resolução nº 037/03/CEE/RO; passou a se chamar Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Silvestre Bizzotto.
A escola tem como patrono, Frei Silvestre Bizzotto, Valentim  Bizzotto nasceu no dia 15 de fevereiro de 1932, filho de Ângela Saretta e Pedro Bizzotto. Frei Silvestre Bizzotto sempre foi apaixonado pela natureza, destacou-se na apicultura, culinária,horticultura e fruticultura.
Dedicou-se em ação social, no amor aos pobres e na pastoral. Marcou-se pelo testemunho de fé e pelo testemunho  da evangelização. Em todos os lugares que passou deixou marcas profundas pela sua alegria e oração.
No ano de 1984,  seu pedido, os seus superiores o enviaram para Rondônia, veio residir em Pimenta Bueno e iniciar seu trabalho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e também  na Promoção Social.
No começo de 1990 foi designado para a Nova Fraternidade de Porto Velho – Rondônia, para atuar à frente da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em mais duas paróquias sem sacerdotes.
No dia 23 de abril de 1990, Frei Silvestre Bizzotto dirigia-se de Porto Velho para Pimenta Bueno, onde participaria de um encontro com outros Freis. Entre a cidade de Presidente Médice e Cacoal, o ônibus em que estava capotou, o Frei teve fratura na coluna, foi levado para Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e as 12:00 horas do dia 28 de abril de 1990, faleceu.
A escola recebeu este nome em homenagem a esse herói que lutou e dedicou-se a ação social.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui e espere a liberaçãodo Moderador, para ser publicado. Obrigado por você participar do nosso blog. Equipe de Comunicação Midiática